I Co 11.7 e Gl 5.15 - essa reprimenda não é dirigida á jovens rebeldes, mas á cristãos atuais, quando em suas reuniões há intriga, divisão, desprezo, formação de "panelas", rancos e perda do bom senso...Quem assim vive pode até ser chamado de religioso, mas inda não entendeu o que é evangelho.
A própria bíblia descarta quanquer manifestação de religiosidade como legítima se estiver divorciada de uma vida ética.
Enquanto na Europa o secularismo e a indiferença são a tônica da vida, no Brasil notamos a inegável religiosidade de nosso povo.
Magos, médiuns e gurus são reverenciados em nossa terra, e o nosso escritor mais lido autodenomina-se bruxo.
A religião já fez muitas coisas ruins neste mundo: em nome de Deus tivemos as cruzadas que promoveram massacres e pilhagens, em nome de Deus a inquisição subjulgou os povos indígenas das Américas.
E muitas bombas explodiram em nome de Deus ou Alá.
Infelismente, loucura e religião andam de mãos dadas, pois a religião é uma ótima propaganda de diversas patologias: religiosos obsessivos compulsivos esforçam-se diuturnamente para cumprir rígidos rituais que a si mesmo impuseram, e pastores histriônicos derramam-se na teatralidade de gestos e gritos para o deleite de platéias á beira do histerismo.
O evangelho, ao invés de ser água á jorrar relacionamento e intimidade com Deus e sua criação, passa a ser uma religião sem Deus e sem coração.
Hoje, uma colega de trabalho me perguntou se eu havia recebido uma palavra diferente, pois estou diferente.
perguntei-lhe se esta diferença era para melhor ou pior e, me respondeu que era para melhor...muito melhor.
Pois bem... esta diferença vem da minha intimidade com Deus, nos meus devocionais, no bate papo durante o dia, nas metas que tracei neste ano e que tenho deixado no comando de Deus, crendo que toda e qualquer mudança ocorrerá conforme Ele bem entender.
Não carrego, nem carregarei placa de igreja estampada em camiseta, nem em adesivos automotivos pois, Deus está comigo, no ar que respiro, na natureza, na beleza das pessoas ( embora algumas encondam tanto que fica difícil ver), e na comunhão com o próximo, independente deste próximo ser desta ou daquela ideologia.
Quero me minhas atitudes falem mais alto do que o que a minha boca possa pronunciar.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário